TERMOS E CONDIÇÕES DA LOJA ONLINE
1. UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO
- O cliente compromete-se a utilizar o presente serviço cumprindo as leis e regulamentos em vigor que ao mesmo sejam aplicáveis, bem como os Termos e Condições aqui enunciados.
- A Graph&co pode, a todo o tempo, alterar, no todo ou em parte, os Termos e Condições aqui expostos.
- O cliente não pode alterar o conteúdo do Serviço ou enviar mensagens que contenham vírus informáticos ou possam provocar quaisquer outros danos.
- Os clientes da loja online são considerados consumidores finais, sujeitos à liquidação de IVA, com exceção dos residentes em países terceiros, fora do espaço da União Europeia.
- O processo de venda encontra-se sujeito ao cumprimento das normas definidas pela Lei n.º 25/2008 de 5 de junho, relativo ao regime de prevenção e repressão do branqueamento de vantagens de proveniência ilícita e ao financiamento do terrorismo.
2. PRODUTOS NA LOJA ONLINE
- Poderão ser adquiridos na loja online os produtos devidamente identificados nos catálogos respetivos.
- A não disponibilização na loja online de algum produto não significa que o mesmo se encontre esgotado na Graph&co, podendo estar disponível através de outro canal de distribuição da empresa.
3. PREÇOS
- Os preços apresentados no catálogo não incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da sua aquisição, será acrescido no total da compra, apresentado no final da mesma, a que acrescem os respetivos custos com os portes calculados no final da compra.
- O preço dos produtos, o valor do IVA e o custo com portes de correio são todos devidamente discriminados antes da fase de validação final da compra.
- Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do adquirente do produto.
- A Graph&co informa que os preços praticados em https://graph.co.pt/loja são exclusivos da Loja Online da Graph&co e que poderão variar dos preços na loja física Graph&co.
4. ENCOMENDA
- A encomenda de algum produto, escolhido de entre os existentes no catálogo de produtos é feita mediante a sua colocação no cesto de compras;
- Para alguns produtos, devidamente identificados na loja online, a aquisição poderá ser limitada a um determinado número de exemplares.
- O cliente poderá cancelar a encomenda fazendo-o para o email: geral@graph.co.pt, dentro do prazo de 24 horas após a Graph&co ter recebido a confirmação da encomenda.
- O pedido de cancelamento só produzirá efeitos quando seja indicado o número da encomenda e o nome do cliente.
- O cliente tem o direito a resolver o contrato, devolvendo os artigos encomendados, sem necessidade de indicar motivo, num prazo de 30 dias a contar da entrega do produto, sem quaisquer custos, sendo reembolsado pela Graph&co do valor total despendido, exceto quanto aos valores previstos no número seguinte.
- Sempre que o cliente solicitar expressamente uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa e proceda à resolução do contrato, a referida diferença não será devolvida.
- O direito à livre resolução poderá ser exercido nos termos previstos no n.º 5, através da devolução física do artigo e do envio para o endereço de email geral@graph.co.pt de declaração inequívoca da intenção de devolução na qual se deverá indicar: a identificação do cliente (nome, n.º de contribuinte, endereço geográfico e endereço de correio eletrónico); identificação do artigo, número de encomenda, e data da receção do artigo, bem como a assinatura do cliente caso esta declaração seja entregue em suporte de papel.
- A Graph&co suportará os custos com os portes de correio de devolução, quando o artigo estiver danificado ou se tiver ocorrido um erro na sua expedição. Nas restantes situações eventuais custos da devolução serão suportados pelo cliente.
5. FORMAS DE PAGAMENTO
- Os produtos poderão ser pagos através dos diferentes meios de pagamento eletrónico disponibilizados, cujos custos são suportados pelo cliente e debitados no documento de venda.
- Nos pagamentos efetuados, a Graph&co reserva durante 24 horas o produto encomendado, prazo a partir do qual, em caso de não confirmação do pagamento, a encomenda poderá ser anulada.
6. PRAZO DE ENTREGA
- Em Portugal Continental as encomendas são entregues, por norma, no prazo de 3 a 5 dias úteis após a data do respetivo pagamento.
- As mesmas seguirão via CTT Expresso (com aviso de reagendamento de entrega). Não são deixadas no posto de CTT local.
- Nas Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 3 a 8 dias úteis.
- As mesmas seguirão via CTT Expresso (com aviso de reagendamento de entrega). Não são deixadas no posto de CTT local.
- As entregas na Europa e resto do Mundo variam de acordo com o destino e o tempo de transporte.
- Poderão as entregas das encomendas, em casos pontuais, sofrer algum atraso na entrega devido a rutura de stocks.
7. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
- A entrega de produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro alterado pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julho).
- O Cliente/utilizador tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito.
8. REGISTO NA LOJA ONLINE
- O registo individual na loja online é efetuado em «Registo».
- Este registo permite um processo de compra mais fácil, com a gravação dos dados de identificação do cliente, permitindo um imediato reconhecimento do mesmo, sem necessidade de nova digitação.
- O Cliente pode atualizar os seus dados pessoais online sempre que efetuar uma compra na loja online.
- O acesso é restrito a cada utente e garantido pela utilização de um login e de uma palavra-passe que deverá ser alterada na primeira utilização.
- Estes dados são enviados para o e-mail do cliente para permitir a sua confidencialidade, sendo da exclusiva responsabilidade do utente a sua posterior utilização.
9. LEI APLICÁVEL E FORO COMPETENTE
- A este acordo é aplicável a lei portuguesa.
- Para a resolução dos litígios emergentes deste contrato, é competente o foro da Comarca de Castelo Branco, com expressa renúncia a qualquer outro.